sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FESTIVAL ZUMBI DE AFFRICAXÉ NÃO ACABOU


                O Grupo Zumbi de Cultura Popular, através do seu blog, comunica a todos aqueles que sempre deram apoio às ações culturais desenvolvidas pelo Grupo Zumbi de Cultura popular nesses mais de 15 anos de existência que o festival Zumbi de Africaxé não acabou apenas passa por momentos de reestruturação e em breve estará despontando na cidade com nova roupagem aguardem.
                Em novembro de 2009, foi realizado na Usina Cultural Energiza, o IV Festival Zumbi de Africaxé, em 2011 por motivo de infraestrutura não realizamos o festival, agora em 2011, a sua coordenação, revisando sua proposta de ação e procurando valorizar a participação de todos os parceiros, optou em não realizar mais uma vez o V festival, aguardando para 2012 propondo uma nova roupagem e coordenação na sua realização.
                Segundo o coordenador do Grupo Zumbi de Cultura popular Benedito dos Santos (Bené), a reestruturação do Festival de Africaxé precisa passar uma nova roupagem, tendo em vista que o mesmo cumpriu as funções de busca do resgate das ações culturais, culinárias e saberes da cultura afro brasileira.
                O Festival vem tomando uma direção própria e de certa forma atingiu de forma muita os propostos de pesquisa implantada dentro do grupo e propõe que o festival tenha uma vida própria e por isso estamos propondo uma nova roupagem para a sua realização afirmou seu coordenador.
                O Grupo Zumbi de Cultura Popular agradece a todos aqueles que ajudaram e apoiaram nesses quatro anos de festival e nos mais de 15 anos do grupo Zumbi. Blog traz na sua integra uma serie de fotos no IV festival, com autoria de Leandro, Lívia e Niarajan.            





















Nenhum comentário:

Postar um comentário